sexta-feira, 10 de maio de 2013

Só ora que melhora?


                 
Eu não sou um seguidor fiel da igreja e tenho minha opinião sobre a igreja. Desde já deixo claro que não vou criticar religião nem igreja e nem nada relacionado. Vou apenas mostrar minha opinião sobre algo que EU não acho certo. Não sou especialista no assunto e nem quero tirar ninguém da igreja, mas eu acho que rezar, rezar e rezar não é a solução pra tudo.               
                Agora que eu já soltei a polêmica vou explicar meu ponto de vista. Eu acho que rezar adianta. Eu já cansei de pedir as coisas rezando e deram certo. Mas só rezar, rezar e rezar não adianta. Uma vez eu ouvi uma mulher dizendo que pegou a filha dela se ‘assanhando’ com o namorado e falou q ela tem que ir pra igreja e que ia rezar pela filha. Nesse caso, eu acho que uma surra de cabo de vassoura seria bem mais eficiente, mas cada macaco no seu galho.
                Mas o que eu to querendo dizer é que você tem que agir. Às vezes você pede, por exemplo, um emprego numa oração. Quando você terminar, não vai aparecer um representante do Bill Gates te oferecendo uma proposta pra ir pros Estados Unidos com tudo pago pra você ir trabalhar. Eu acho que a gente tem que saber pedir. Acho que você tem que pedir coragem pra acordar cedo e disposição pra ir atrás de um serviço. Milagres acontecem, mas acontecem com mais freqüência com quem corre atrás. Eu não acho que uma oração te trará dinheiro ( a não ser que você seja gari e ache uma mala com 50 mil dólares). As coisas não acontecem assim. Não adianta se fechar pro mundo de joelhos. Não adianta só pedir, pedir e pedir. E não adianta se frustrar quando algo dá errado.
                É isso que eu queria dizer. Encurtei o texto pra não dar muita polêmica. Ora que melhora, mas corra atrás que resolve. Muitas vezes, Deus fecha uma porta mas abre uma janela e você, de olhos fechado, de joelhos e virado pra parede, não ver.



POR LUIZ HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário