sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comer, comer


Esse texto é especialmente pra você que curte ir nos fast-food’s da vida com R$30,00 reais, compra o hambúrguer mais caro, o maior refrigerante e a maior batata frita. Dá uma mordida no hambúrger,toma um gole de refrigerante e come 3 batatas fritas e depois joga tudo no lixo.E ainda por cima, compra um Sundae de preza.'Eu to pagando mesmo'. Sorte sua que tem dinheiro, porque tem muita gente passando fome...
                De acordo com a ONU, a cada minuto cinco crianças morrem de fome. Se você for bom em matemática e fizer os cálculos, em uma hora 300 crianças morrem de fome e você aí brincando com comida. O foda é que é um assunto tão sério e nós estamos cansados de saber mas a gente esquece. Aquela comidinha que você deixa no prato ao fim de uma refeição, faria uma grande diferença na vida de alguém.
                Mas nós temos muito ‘disso’. Transformar um problemão em probleminha e um probleminha num problemão. Estamos aí preocupados com quem representa a gente ou não. Preocupados com o horário do ônibus  -eu-. Preocupado com uma crisezinha de relacionamento. Preocupados com a Copa.Preocupados com a louça. Preocupados com o fim da novela. Preocupados com o que comer. Preocupados com nada.
                É isso aí galera, o intuito do post não é só falar sobre a fome mas também nos lembrar que há coisas mais importantes acontecendo e nós, chamados de egoistão, preocupado com tão pouca coisa. Temos que aprender a separar as coisa. E não esqueçam: vale a pena chorar pelo leite derramado sim, é só você lembrar das crianças que morrem de fome.


POR LUIZ HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário