sexta-feira, 5 de abril de 2013

Começou a namorar e sumiu.


Já ouvi falar. Tenho muitos amigos que fazem ou já fizeram isso. Começar a namorar e sumir é um pouco normal. E o que leva a esse ponto? Vários fatores, tais como: queda do euro, guerra fria, minha mãe, tempo e etc. Depois eu explico o porquê de algum desses fatores. Mas vou tentar explicar um pouco o que acontece e não se esqueça que é o MEU ponto de vista, porém,  pode haver exceções.
                Vamos começar pelo básico: o quanto é difícil arrumar um(a) namorado(a). Puta que pariu, você passa uma boa parte da sua vida vendo todo mundo namorar e você na mesma, sofrendo por aquele amor platônico do primário (lembrando que você tem 23 anos) e, quando você enfim desencana, fica perdido. É difícil conciliar. Você fica muito animado. Doido pra ter a primeira briga, a primeira vez, a primeira apresentação da família só pra poder compartilhar com os coleguinhas depois, até porque você já ouviu essa história diversas vezes pelos outros e agora é a vez deles. Outro fator também são os amigos que acham que são seus namorados. Sim, você não pode marcar um cineminha na segunda à noite só com o(a) bendito(a) cujo(a) e não chamar todo mundo porque senão vira discussão e fica todo mundo puto com você. Sabe aqueles amigos que não respeitam seu espaço? Esses mesmo. E às vezes tem aquela pessoa do grupo que você jura que se ela desencalhar primeiro que você, você se converte. Geralmente ela é a mais chata.
                Também acontece de você querer só um tempo pra você. A gente passa tanto tempo à disposição dos outros, resolvendo problema amoroso dos amigos que tem uma hora que você não agüenta mais. Daí conhece alguém e inventa altas desculpas pra não freqüentar mais os mesmos lugares sempre com os amigos (por isso os fatores no primeiro parágrafo). E não é falsidade, é um tempo mesmo. Acontece muito de quando você começa a namorar, alguns lugares se tornam inviáveis. Ex: show de axé. Tem casais que vão numa boa, mas eu sinceramente não iria e muito menos levaria minha namorada.
Outro fator muito importante é quando você trabalha e faz estuda durante a semana e você tem 2 dias (sábado e domingo) pra fazer trabalho, ir na festinha de alguém, dar atenção pra namorada, visitar os parentes, ir àquela exposição que você tanto esperou, dormir, doar sangue, arrumar o computador da sua prima, passear com o cachorro e ver suas séries.
Resumindo, acho que cabe a cada um procurar o que aconteceu com o seu amigo. Se ele sumiu, provavelmente ele tem uma desculpa. Uma vez vi uma frase do CARPINEJAR que se encaixa muito bem nesse contexto: quando cobramos a amizade, ela não existe mais.


POR LUIZ HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário