quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Conclusões de Carnaval

Cabô carnaval... foi bom mas cabô.
Todo mundo se divertiu pacas, alguns pularam a cerquinha, outros deram trabalho prozamigo, e teve até gente que fala que não gosta de carnaval mas no fim dançou um frevo.
Foi uma delícia!
Eu fiquei em Brasília mesmo e descobri que nós não somos tão ruins de folia como se fala por aí. Fui no Galinho de Brasília e dancei frevo com meu amô até umas horas, com fantasia de fadinha, foi um luxo! Depois ainda demos um rolê no "planopilobódramo" (assim apelidamos, eu e meu amô, a Passarela da Alegria!) pra ver as escolas de samba da capital federal e adivinhem o que descobri! Tem uma escola de samba do Vasco da Gama aqui, e é a única do país, e pra melhorar ganhou o título esse ano! Foi supimpa demais!
Só uma coisa me incomodou nessas festas: eu me senti um peixe fora d'água. Vou lhes dizer o porquê.
Existe, além de todas as opções de blocos e festas, um bloco especial que é o "das mina de shortinho e os mano sem camisa". Fiquei a me perguntar se era algum tipo de fantasia ou pré requisito pra participar das festa. TODAS as meninas usavam shortinho curto, cinto fininho e uma blusa coladinha e TODOS os meninos usavam nada, só bermuda.
Fiquei meio deslocada porque estava de vestido e meu amô de blusa.
Eu acho que o pessoal por aí devia usar mais a imaginação, principalmente em época de carnaval, e parar de ser tãããão maria-vai-com-as-outras. Shortinho curto é legal, cintinho fino é legal, mas que foi que disse que isso virou uniforme de piriguete?! E tem mais, que calor é esse que os carinhas sentem que só tem que andar sem blusa?! É pra exibir seus corpos musculosos ou é alergia a roupa?!
Fora isso o carnaval foi sensação!


Beijos Purpurinados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário